Alessandro Dias expõe no Pátio Brasil

SELECAO_01_MG_7347

“Nasci e fui criado em Brasília, nunca tive a oportunidade de muitos outros colegas de profissão de ter mestres de fotografia dentro de casa para se inspirar desde criança ou alguém que me colocasse nesse caminho. A família não tem históricos de fotógrafos ou outvros.

Sempre gostei de ver e admirei trabalhos com fotos. Já tive minhas maquininhas de filme quando mais jovem e fiz milhares de fotos ao longo dos anos, mas nada com pretensão profissional até alguns anos atrás.
A profissão em si chegou num momento de mudanças e oportunidades, juntei um lado de criatividade e disposição para criar coisas novas com o prazer de fotografar. Em 2005 comecei a ler sobre equipamentos e técnicas, foi também o ano em que comprei minha primeira máquina. De 2005 para 2006 as coisas foram muito rápidas, de mero interessado para um estúdio completo em 1 ano. Em Junho de 2006 inaugurei o estúdio como laboratório onde colocaria em prática o que vinha estudando.
Participei de Congressos de fotografia em SP com fotógrafo de Nova York e logo em seguida num curso imersivo de fotografia de moda no Rio de Janeiro com o fotógrafo de beleza e moda Clício Barroso. Na volta para Brasília comecei a estudar mais e fazer novos experimentos em estúdio e fora dele, estudar o comportamento das pessoas para ajudar na direção dos modelos e clientes.
Tive a oportunidade de trabalhar como assistente de fotografia em 4 momentos diferentes com o fotógrafo italiano Danilo Russo aqui na capital. Conversando com ele aprendi muito sobre o mercado e sobre o negócio por trás do glamour das lentes. Foi onde comecei a ter melhor consciência do meu dever como fotógrafo e respeito pela profissão pela qual estava começando.

Hoje passaram-se quase 4 anos desde que comecei como profissional, foram cursos de produção de moda, livros degustados, trabalhos com agências de modelo da cidade e alguns de publicidade além das passarelas dos principais desfiles da cidade como ParkFashion e Capital Fashion Week.

Fotografia hoje é essencial e presente no meu cotidiano, é a profissão que tenho, o prazer do dia-a-dia e hobby nos fins de semana. Hoje grande parte do meu dia estou no estúdio hora fotografando, hora selecionando e tratando imagens.

Nesta que é minha primeira exposição vocês podem conferir parte do meu trabalho de fotografia de beleza e retrato além de um ensaio até então inédito que fiz no ano passado com o modelo e amigo de São Paulo Lucas Calatroni.

Espero que gostem do evento que o Pátio Brasil está oferecendo e da exposição de fotos, não deixem de comentar ou mandar seu recado!! ”
Alessandro Dias

Deixe uma resposta

