Polaroids estão de volta

Depois de anunciar que as clássicas câmeras Polaroid teriam sua produção descontinuada, a Polapremium finalmente anunciou nesta quarta-feira que está preparando o relançamento da lendária Polaroid One Step, influenciada declaradamente pela persistência do projeto “The Impossible Project”, que será o responsável pela produção e venda dos filmes instantâneos. A chegada ao mercado das câmeras e dos filmes deve ocorrer na metade de 2010.

O comunicado oficial da empresa explica que após “as dificuldades e mudanças na direção dos últimos anos”, finalmente a Polapremium entendeu o “charme da marca que, surpreendentemente, não é baseado em câmeras digitais mas na inovadora invenção de Edwin Land de 1948”.

Segundo explica o jornal Telegraph, os filmes instantâneos serão fabricados pela equipe do “The Impossible Project”, uma espécie “de resgate das cinzas da fábrica original da Polaroid em Enschede, na Holanda”. “Nos últimos anos ex-administradores da fábrica trabalharam, praticamente no amor, para recriar a mágica do filme instantâneo através de um valor de mercado acessível”, escreve o jornal britânico.

O “The Impossible Project” foi criado em 2008 no mesmo dia em que a Polapremium anunciou o fechamento da fábrica da Polaroid na Holanda e a descontinuação da produção dos filmes instantâneos. Ex-executivos da empresa e alguns fâs da fotografia instantânea se uniram em torno do desafio de inventar um produto que tivesse as mesmas características da Polaroid e competitividade no mercado.

No comunicado divulgado nesta quarta-feira, a Polapremium afirma que foi “inspirada pelo sucesso do ‘The Impossible Project'” para relançar a câmera One Step. Também explica que será uma das financiadoras do projeto, que inicialmente irá produzir uma edição limitada dos Filmes Instantâneos, já no início de 2010. A produção em larga escala dos filmes, em P&B e colorido, ocorrerá no decorrer do ano, conforme explica a Polapremium.

Não há informações sobre a chegada do produto ao Brasil, mas mais informações podem ser obtidas no site da empresa, no endereço www.polapremium.com.

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br

Uma resposta to “Polaroids estão de volta”

  1. Eu to nessa.
    Já venho produzindo um material autoral com uma LUPA 6, da Polaroid e também como uma Instax 100, da Fuji.
    Polaroid é muito legal, é o anti-digital. Poucos cliks, muito critério na enquadramento e luz, e é um só original, sem cópias…de quebra, alguns modelos permitem a visualização durante a formação da imagem: show!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: