Carta de Brasília

Os representantes de Brasília, inscritos na Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil, (Rinaldo Morelli-AFOTO, Humberto Lemos e Janaina Miranda-Fotoclube f/508, Kazuo Okubo e Bruna Neiva-A Casa da Luz Vermelha, Roberto Castelo-Lente Cultural, Gisele Porcaro-Candango Fotoclube, José Rosa-FotoLata, Eraldo Peres-PhotoAgência) organizaram no último dia 4 de maio uma reunião, que aconteceu na Universidade de Brasília, fruto de uma ampla convocação entre todos os seguimentos da fotografia na cidade.

Tendo como intenção discutir e debater sugestões a serem levadas para o encontro da Rede em Brasília, e tendo como diretriz os temas já propostos para os grupos de trabalho.

O grupo com  rica diversidade de experiências e pontos de vistas, formado por professores de fotografia, fotógrafos profissionais, publicitários, amadores, produtores culturais e outras pessoas envolvidas com a  criação, promoção e divulgação de projetos visuais  de Brasília elaborou um documento que espelha as ansiedades e as expectativas da fotografia brasiliense, frente a este importante e histórico movimento que está se formando em nível nacional com a organização e formação da Rede de Produtores de Fotografia do Brasil.

O documento que aqui chamamos Carta de Brasília está sendo encaminhado à coordenação da Rede e para os coordenadores dos grupos de trabalho, com o intuito de já munir e subsidiar as discussões de temas e diretrizes que constarão no documento final a ser construído após os debates no Encontro da Rede em Brasília no final de maio de 2010.

Veja aqui a Carta de Brasília

2 Respostas to “Carta de Brasília”

  1. Brasília diz o que pensa e propõe para a fotografia no Brasil e no Distrito Federal.
    Este é um documento importante que contribuirá para as discussões no grande encontro da Rede de Produtores Culturais de Fotografia no final de maio em Brasília.

  2. Olá, sou Pablo de Regino – Fotografo em Goiânia, temos grande interesse em participar (O Grupo de Fotografos de Goiânia) deste evento, estamos nos organizando e com objetivos de crescer com eventos de referencia em Goiania.
    Então o que podemos fazer para participar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: