O que é AFOTO ?

Fundada em 28 de março de 2009, a Associação dos Fotógrafos de Brasília – AFOTO, é fruto de um processo de aglutinação de fotógrafos iniciado com o projeto Por Que Eu Fotografo? que aconteceu em 2008. Um evento que investia em uma maior reflexão da fotografia e na proposta de levar a fotografia às ruas, buscando um público que não frequenta as galerias de fotografia e arte.

No início de 2009, acontece uma grande convocatória desconsiderando os limites imagináveis que separa os fotógrafos amadores dos profissionais, os publicitários dos jornalistas, os fotógrafos sociais dos autorais: um novo grupo de fotógrafos se reuniu desta vez com a proposta de investir na produção de eventos de fotografia que valorizasse os fotógrafos e a fotografia em Brasília.

Outros objetivos foram somados durante o processo. A valorização da Fotografia não pode deixar de passar pela discussão da regulamentação da profissão, nem tão pouco pelas questões que envolvem os direitos autorais dos fotógrafos.

A AFOTO nasce em março de 2009, com muitos desafios, porém é fruto da união de esperanças, o que torna os sonhos possíveis de serem realizados.

%d blogueiros gostam disto: